segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Dica de Leitura

Este livro escrito por Tonio Carvalho e ilustrado por Guto Lins foi uma das boas surpresas do fim de semana. Publicado pela Imperial Novo Milênio traz uma historia muito bem contada em palavras e imagens pela dupla que aborda de um jeito muito bacana os medos. Eles contam a história de uma menina que não tinha medo de nada, fosse doença, assombração, sombra na parede, morcego e até medo bobo como escuro, barata lobo mau, gato preto ou baixo astral...

"... enquanto as outras se benziam, faziam figa, batiam três vezes na madeira, cruz-credo, credo em cruz, ela passava embaixo de escada, curtia uma sexta-feira 13 e se amarrava em filmes de terror."

Era uma menina que adormecia sempre como um anjo, mesmo em noites de ventania e tempestade, certa de que não tinha medo de nada. Visitada por bichos e gentes foi se envaidecendo por ser tão corajosa, mas foi ficando sozinha e cheia de si, tão cheia, que um dia explodiu de vaidade e explodiu em muitas meninas, cada uma com um medo diferente... Sonho, pesadelo e até xixi na cama fizeram a danada da menina entender um monte de coisas! Com um final surpreendente o livro nos encanta do começo ao fim e faz pensar nos nossos medos. Nos medinhos, nos medões e no quanto é bacana saber lidar com todos eles!

Nenhum comentário: