terça-feira, 7 de agosto de 2012

Uni duni ler - o Clube dos bebês leitores!

Durante o curto recesso de julho nosso Uni duni ler conseguiu se reunir para uma oficina bem diferente e que já rendeu além de muitas risadas e diversão, boas histórias. No último domingo das férias alguns sócios do clube de leitura ( só não foram todos porque alguns não conseguiram ser avisados, outros estavam viajando, mas o quórum foi quase total!) prontificaram-se a, literalmente, colocar a mão na massa para aprender com o chef francês Guillaume Petitigas, de La Boulangerie, a fazer pães, pizza e bolo! A oficina aconteceu na minha casa, primeiro os pais aprenderam a fazer o pão de ciabatta, o pão de azeitonas e o pão integral. Papais e mamães com muita disposição seguiram direitinho as orientações, do Chef e adoraram, principalmente, o momento de sovar a massa! 


E como os pequenos participam de tudo, foram eles que fizeram, com a ajuda dos mais crescidos, um delicioso bolo de chocolate com castanhas brasileiras. Foi uma tarde intensa e inesquecível! As delícias combinam muito com o clima do nosso Clube de Leitura! Assim como brincamos de ler e partilhar histórias, juntos também partilhamos momentos como este de puro deleite! Guillaume é pai do Adriano, que está no Uni duni ler desde o início! 

O clube que inspirou o Guia de Leituras para bebês e pré-leitores, a ser lançado este ano na Feira do Livro de Porto Alegre já se prepara para um novo desafio: depois da receita de boas leituras, ficamos com muita vontade de preparar um livro de receitas que possam ser executadas pelos miúdos e tudo com a supervisão de quem entende! Sonhar nunca é demais! E falando em coisa boa, hoje é dia de nossa ciranda literária, a primeira do segundo semestre! O clube tem novos livros, novos sócios e em breve receberá o acervo do Programa Livro de Baixo Preço, da Fundação Biblioteca Nacional. Que venham muitas e muitas ótimas leituras!

Nenhum comentário: