terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dica de Leitura


Acabo de chegar de uma maratona de visita a escolas e atividades na Bienal Internacional do Livro de SP, passei ao menos 3 dias mergulhada num mar de livros e Sapo a passo, do divertido Laurent Cardon foi a boa surpresa! O livro publicado pela Editora Biruta faz parte de uma coleção de livros de imagem chamada Que bicho sou eu? e encanta pela história bem humorada e pelo belíssimo traço de Laurent. Ele que é francês, radicado em SP há um bom tempo, neste livro, instiga o leitor a brincar com muitas bolhas de ar. A narrativa é ritmada e mostra o que faz um sapo ser um sapo passo a passo. Desde girino ao momento de ter que respirar fora da água! Ao folhear o livro temos a sensação de estar acompanhando um desenho animado, aliás, o autor/ilustrador é também mestre na arte da animação e trouxe para o Sapo a passo todo o arsenal de possibilidades que a animação permite! A Biruta, que não brinca em serviço mesmo quando incentiva o brincar apostou em uma edição cuidadosa, capa dura, papel gostoso de pegar, de sentir, de olhar, de cheirar e tudo isso pra dar vida a mais uma história muito legal!

3 comentários:

Amor e Maternidade disse...

Alessandra, sua resenha me faz ter vontade de pegar esse livro e ler pra Patrícia.
A paixão pela leitura começa mesmo cedo, e não sei se hoje a geração iPad sentirá o mesmo deleite que sentimos em relação ao livro impresso. Também valorizo uma edição bem cuidada e caprichosa. Beijos e Parabéns por sua dedicação e seus posts interessantes e instigantes.
Lucy Harumi Saito Stanzione

Alessandra Roscoe disse...

LUcy, este foi o presente que eu trouxe da Bienal de SP para o nosso Uni duni ler, tenho certeza que você, Patrícia e Gilberto vão adorar!
Beijo e obrigada pelas palavras carinhosas e pelo incentivo de sempre!

Adriana disse...

sapo q passa nao assa a asa nem põe a mão na massa !
cada passo desenha um sapo.
sapo não engole sapo.
e eu, eu passo.