quarta-feira, 20 de junho de 2012

Uni duni ler

Toda terça-feira a história se repete, o ano do Uni duni ler começou cheio de npovidades, com novos livros, novos projetos e novos sócios. São tantos momentos incríveis que não tenho como registrar e publicar todos. Estou finalizando em parceria com a grande desiner e amiga querida Daniela Gonçalves o Guia Uni duni ler de leitura para bebês - 180 livros para despertar o prazer de ler. Foram meses de muito trabalho na seleção dos títulos, na elaboração das resenhas e nos testes no Clube dos bebês leitores e nas minhas oficinas com bebês e pré-leitores. Dani também não parou, pesquisou fontes, cores, melhores formas de apresentar este nosso tesouro e agora estamos bem perto de fechar o guia, uma encomenda feita pela turma competente da Feira do Livro de Porto Alegre! Por conta da trabalheira toda que deu preparar o Guia, as postagens sobre o Clube dos bebês leitores quase desapareceram daqui, mas aos poucos vou retomando o ritmo e atualizando o blog. O fofo da foto aí de cima é o Carlos que acaba de completar um ano de idade e já é um leitor apaixonado. Ontem empilhou um monte de livros no colo do pai e escolheu livros e mediadores para cada leitura!

Natália é outra leitora voraz. Ontem terminava um livro e já pegava outro e nem precisou da mediação de ninguém! Fiquei um tempo só observando e apesar da pouca idade, menos de 2 anos, ela sabe quando o livro está de cabeça pra baixo e faz questão de folhear e "ler" do começo ao fim!

 É maravilhoso perceber a família integrada nas leituras! Fernanda e Gabriel viajavam no livro sem dar a menor importância pra confusão em volta!

E o pai do Diogo e da Nara se fazendo "pequeno" pra caber no campo de visão dos meninos, ajoelhado sobre os livros e debruçado nas leituras? Isso não tem preço! Terça-feira que vem tem mais!

Nenhum comentário: