quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Escola Municipal de Educação Infantil Unidos da Paineira - Porto Alegre

Na Escola Municipal de Educação Infantil Unidos da Paineira, fui recebida pelas crianças na calçada. Quando o carro que me levou até lá estacionou, antes até de desembarcar, comecei a embargar, pois fui recebida em plena cantoria: as crianças cantavam e dançavam as músicas de minhas histórias. A varanda da escola, decorada com os trabalhos feitos a partir dos meus livros foi rebatizada e tudo por lá foi encantador e intenso!


Com esta escola, troquei e-mails e telefonemas desde a minha confirmação na Feira de Porto Alegre, recebi até fotos das crianças...

                                       Em cada canto algo referente a algum dos meus livros...

Tudo decorado com os trabalhos das crianças de zero a cinco anos de idade, graças aos alunos da EMEI  Unidos da Paineira, eu acabei descobrindo que em meu livros escondi confissões de preferências: uma das crianças do maternal perguntou se amarelo é a minha cor preferida. Na hora fiquei assustada, tenho clara preferência pela cor do girassol e não achei que tinha dito isso, meu interlocutor esclareceu: "é que analisando a sua obra - seus livros e cantigas - eu vi que muita coisa é amarela: o boi tem a cara amarela, o cogumelo, onde mora a joaninha é amarelo, a fada do Menino que virou fantoche é amarela e o ipê no livro do JK também! Quase amarelei de emoção!

As crianças de todas as turmas decoraram as letras e melodias de todas as minhas cantigas, posso dizer que tive na Unidos da Paineira o coro mais bacana que já me acompanhou!

Até o repente do bilé que é bem complicado pra cantar, as crianças tiraram de letra e adoraram conhecer melhor a história e o que a inspirou!
Estas carinhas felizes encheram meu coração de alegria, foi uma manhã muitíssimo especial!

Nenhum comentário: