quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Escola Municipal de Educação Infantil Vila Mapa II - Porto Alegre

Na Escola de Educação Infantil Vila Mapa II, cheguei e fui logo convidada pra entrar no mundo de fantasia das minhas histórias!
Mais do que ver minhas histórias saltando das páginas dos livros pude entrar na brincadeira e revisitar lugares de meus sonhos e invenções.

Todas as salas de aula estavam completamente enfeitadas com personagens de meus livros. Nesta, a Lia, aranha costureira que tece poesia, emaranhou sua teia no teto, cada aluno da turma fez sua própria aranha com copo descartável. Muito lindo!

Cheguei na hora do almoço e fui recebida com festa, mesa especial para os livros e gostosuras preparadas especialmente pra mim! As crianças dormiam pra se preparar para a tarde agitada que teríamos...
O sono dos inocentes perturbado apenas pelo cheiro maravilhoso das delícias que foram preparadas e até o menu foi literário e inspirado em um dos meus livros: O Jacaré bilé, com ilustrações de Ìtalo Cajueiro, da editora Biruta...
 Lá pras bandas do sul, tapioca não existe, não há a goma e não se tem o hábito de fazer com o polvilho. Muita gente ficou se perguntando o motivo do meu jacaré querer comer aquilo e na Vila Mapa II os professores foram à luta pra descobrir uma receita: pesquisaram, experimentaram e até inovaram... Fui surpreendida com rolinhos de tapioca feitos na escola e recheados com negrinho( o brigadeiro deles) e branquinho ( beijinho de côco). Uma delícia em todos os sentidos!

 Cantei e contei histórias, conversei com a meninada, vi os menores chegarem fantasiados de formigas carregando suas almofadas, ouvi canções entoadas só pra mim e super bem ensaiadas, vi apresentações e os trabalhos todos feitos a partir das leituras de meus livros!
Posamos juntos para muitas fotos e...

... deixei meu recado no tapete da fama, inaugurado pela querida amiga, a escritora e ilustradora Elma. Foi muito especial estar nesta tarde encantada com as crianças e com toda a equipe Vila Mapa II!

2 comentários:

Jussara disse...

Alessandra, deve ter sido um encontro incrível! Só de ler, fiquei emocionada pensando no que vc sentiu com uma homenagem tão especial. Parabéns!!

Tenho um convite especial para fazer para você e o encaminhei por email. Esperamos por você!

Um beijo,
Jussara
http://memeiacentopeia.blogspot.com/

Alessandra Roscoe disse...

Jussara, querida!

Foi mesmo incrível! Aliás, tudo na Feira do Livro de Porto Alegre foi encantador e emocionante. Recebi seu convite, vou encaminhar para todos do Uni duni ler e tentarei ir, sim!

Super beijo e sucesso no seu lançamento!