segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Dica de Leitura

Contos,cantos e encantos: Dica de Leitura A Dica de leitura de hoje é repetida e está no link aí de cima por uma boa causa: como é a primeira Dica de dezembro e dezembro é o mês do Natal, decidi presentear os leitores do blog com uma promoção e, claro,com a oportunidade de ganhar um exemplar do livro! Para participar, basta fazer um comentário aqui nesta postagem,indicar um e-mail para contato e responder a seguinte pergunta: Que recado a chuva traz para você? O autor da resposta mais criativa receberá em casa um exemplar do livro, cortesia da Editora Vida e Consciência. Náo deixe de participar! O livro é lindo e a leitura deliciosa!

14 comentários:

Alexandre de Castro Gomes disse...

Gostei da ideia, Alessandra.
O recado que a chuva me traz é que fazemos parte de um ciclo. A mesma chuva que me molha, já molhou Hans, Homero, os irmão Jacob e Wilhelm, Lobato, Perrault e outros autores maravilhosos que até hoje nos encharcam de histórias e arte. A água é a mesma que sempre existiu. Não se pode criá-la. E ela voltará a molhar muitos outros no futuro.
O que criamos, depois de beber na fonte de nossos autores prediletos, também poderá influenciar na criação de muita coisa boa, que inspirará outros, e assim por diante.
Façamos o melhor possível para sermos chuva também!
Um beijo!
Alex Gomes
oalexgomes@hotmail.com

Nilza Rodrigues disse...

O recado que a chuva me da que ela é pródiga abençoada, que tudo lava, que tudo apaga,deixando rastros feito enxurradas, a fluir nos campos e nas cidades, abrindo abismos de erosão, onde a mão do homem perverso levou a destruição, fazendo brotar do nada a alimentação, na perfeição da natureza encantada.

nilzarodri@hotmail.com

Erica Posanske disse...

Oi, também gostaria de participar.

O recado que a chuva me traz, é que ela é o sinal mais sublime de vida. Sem chuva, nada de água, sem água, nada de vida... Plantas, animais, seres humanos, todos sentem falta destas 'lágrimas' dos céus, que encharcam a 'face da terra'...

Um abraço,

Erica Posanske
erica.posanske@gmail.com

Anônimo disse...

A chuva nos traz para dentro de casa que vira um grande palácio, casa, montanhas e castelos; onde príncipes salvam princesas; ou meninas e meninos brincam de baixo do sol. É um lugar perfeito para Simone contar suas histórias.

Querida, entre em contato, gostaria muito de falar com você: Beatriz, 33263554 ou 81171691

Anônimo disse...

O recado que a chuva traz...
é que até as nuvem choram.

Bjs,
Luciana

Anônimo disse...

O recado que a chuva traz...
É que São Pedro está fazendo faxina!

Euzinha

Keylitcha disse...

Alessandra, o comentário que eu fiz enviei por email, ok? é que eu ainda não tenho blog. Leia por favor em seu email. Obrigada! Bom dia!
oliveira.keyla@gmail.com

Alina ( alina@uol.com.br) disse...

A chuva só nos traz coisas boas, lava a alma e faz tansbordar os rios e mares que moram em nós!
Beijo,

Anônimo disse...

HUMMMM !!!!! CHUVA COMBINA COM ACONCHEGO, LIVROS, BOLINHOS DE CHUVA!

dani21@gmail.com

Pepê disse...

A chuva só traz lembranças boas e a melhor delas é a das brincadeiras na casa da avó! O cheiro de bolo e e do café, do da pão de queijo e broa de milho. Fantoches, estórias, dominó e caça ao tesouro!!!!

Anônimo disse...

São muitos os recados da chuva e pra mim o melhor deles agraciando o olfato, com o cheiro da terra e da grama molhadas, leva-me de volta aos quintais da infância com tamanha realidade. Em tempos de almas ressecadas toda chuva é dádiva! Parabéns pela iniciativa do blog, por este espaço tão especial de valorização da literatura. suas dicas são sempre preciosas! Estou sempre passando ( e ficando ) por aqui!

Beijos carinhosos,

Melissa

melissa.nrnardes@globo.com

Luiz Carlos Santos disse...

Ai confesso que a chuva quando é demais como agora aqui em Minas, mais do que trazer recados, traz é muito desânimo e tristeza. Talvez eu esteja com o coração inundado e quase mofado, mas não consigo ver tanta poesia assim na chuva, não! De qualquer forma, meu recado está dado e espero que minha sinceridade não me exclua do sorteio do livro. Aliás, chuva nas páginas do livro deve ser bem melhor que impedindo a gente até de sair de casa o tempo todo, melhor que a lama que nos cerca!

Luiz Carlos
lucasouzasantos@uninet.com.br

Anônimo disse...

A chuva lava as nossas dores, enxagua nossos sofrimentos e purifica nosso ser. É água bendita, é dádiva divina que nos chega como graça dos céus!

Aglaé

agm@gmail.com

Elaine disse...

A chuva, nos dá medo... pesadelo... de acordar sem casa, sem muro, sem mobília... ela arrasta e leva consigo vidas... sonhos e desejos, um tanto ambígua esta danada, traz vida também, se na medida certa e exata, aos campos... aos animais... a sede e fome de todos nós... os recados? MULTIPLOS, carregados de vivências e experiências do humano que o sente;

narciso.elaine@gmail.com