Tenho visitado muitas escolas e em cada uma, surpreendo-me com o carinho dos meus leitores. A maratona tem sido intensa, às vezes cinco visitas numa mesma semana, mas apesar da correria, cada encontro me renova, traz a certeza que nada é mais gratificante que perceber minhas histórias ganhando outras leituras tantas no olhar de cada criança, na empolgação dos professores. Tenho certeza de que escritor não é quem escreve, publica ou vende livros, mas é na verdade quem consegue plenamente partilhar suas histórias. Escrever é um ato solitário, mas que nos permite encontros muito ricos exatamente quando deixamos nossas histórias ganharem vida em outros corações e mentes!
Lia, a aranha faceira que é também costureira e que tece com maestria nos fios da fantasia uma teia de poesia saltou das páginas do livro para enfeitar a escola. As crianças e os professores se juntaram e teceram também a linda teia aí de cima! Deu vontade de levar pra casa!
Dia 09/11 foi dia de contar e cantar histórias para os alunos do 3º ano do Maristinha que trabalharam emnpolgadíssimos o livro Brasília em figurinhas, Franco Editora, dois encontros muito produtivos com as turmas da manhã e da tarde! Adorei!
Dia 12/11 fui à Escola Classe 16 e Taguatinga e além de partilhar histórias, cantigas e histórias das histórias, de conhecer os lindos trabalhos das turmas depois de lerem obras dos escritores de Brasília, fui presenteada com a sensibilidade do João André, leitor voraz, que fez questão de levar pra casa a coleção completa dos meus livros e que brindou a todos com a dramatização de um poema seu! Parabéns, João, com seu talento, você vai longe espalhando versos por onde passar!
4 comentários:
Com certeza foi um dia belíssimo! Seu talento como escritora, fica ainda mais evidente quando podemos nos deliciar com o seu mais que pessoal,"contar, cantar e encantar" suas histórias. Sinto-me também presenteada por ter sido convidada pela escola a participar deste momento importante, por você ter compartilhado seu talento conosco e por poder ver meu filho, João André dando seus primeiros passos a caminho da concretização de seu sonho (de ser escritor). Amamos este momento. Agradeço em meu nome e em nome do João André por seu carinho. Muito sucesso e um grande abraço. Bianca Claudinieri.
Olà Alessandra, sou eu João andré.
Sabe, obrigado pelo o que você escreveu em seu blog,você também é incrivel! Espero podermos nos encontrar novamente algum dia. Um abraço, João andré.
João André,
Adorei conhecer você e partilhar do seu talento poético! Tenho certeza de que iremos nos encontrar muitas outras vezes e que seremos parceiros nesta empreitada de espalhar verso e prosa pela vida!
Grande beijo pra você!
Bianca,
A felicidade de encontrar pais e mães que, como você, incentivam a leitura e alimentam o imaginário de seus filhos, pra mim é o que vale nestas minhas andanças! Seu filho é muito especial e sensível. Não será escritor, pois já é!
Grande beijo!
Postar um comentário