terça-feira, 23 de novembro de 2010

Visita à escola Imaculada Conceição!

Foi um fim de tarde muito especial: na companhia dos pais e ainda de um amiguinho que cada aluno podia levar pra escola, dividi minhas histórias e cantigas com crianças de todas as idades e tamanhos na escola Imaculada Conceição. Foi bem divertido! Sob o comando da coordenadora Adriana, as crianças apresentaram aos familiares e amigos toda a sua produção artística do ano, os trabalhos de leitura e literatura e pudemos partilhar momentos de ternura e fantasia com muita história, é claro! A Adriana, coordenadora da escola foi quem me convidou e que revelou a todos nossa parceria antiga: fomos colegas de escola, dividimos o banco da faculdade e a paixão pela Literatura e pelas Artes. Uma delícia de reencontro!

                    Audiência atenta e participativa: crianças, familiares e amigos dos alunos em visita à escola

 Fiquei emocionada várias vezes, falei dos livros, das canções e revelei os bastidores de muitas histórias!

 A meninada e os pais brindaram-me com a presença e um carinho sem tamanho. A equipe da escola não ficou pra trás: tudo lindo, decorado com capas de meus livros! Adorei!

 Eu que sou faladeira, além de contar e cantar histórias, tagarelei um bocado sobre meu jeito de inventar histórias. Muitos adoraram descobrir que nem me esforço tanto, pois as ideias para os livros surgem nas situações que vivo diariamente com as minhas crianças e as tantas que tenho encontrado por conta da Literatura!
Depois que minha visita já estava acertada, a coordenação descobriu que uma das turmas do infantil havia trabalhado O Jardim Encantado, com texto meu e ilustrações de Beatriz Roscoe. Os pequenos adoraram descobrir mais sobre a minha parceria com os filhotes!

Nenhum comentário: