segunda-feira, 12 de julho de 2010

Dica de Leitura

A dica de hoje é uma dica dupla com dois deliciosos lançamentos da querida Tatiana Belinky, que me deu a grande honra de apresentar uma de minhas recentes histórias: "O menino que virou fantoche", livro da Editora Franco, com ilustrações de Meri e argumento do meu filho Felipe. Tatiana me deu de presente a quarta capa, cheia de encantamento, como tudo o que ela escreve. Nestes dois lançamentos da Editora Melhoramentos, ala mais uma vez brinca com o Limeriques, aqueles versinhos  rimados de cinco que ela popularizou por aqui! Em Medoliques, a autora brinca com os chiliques e medos que muitas vezes temos das coisas. O livro traz ilustrações de Vera Azevedo e manda pra bem longe o mau humor


Já em Cacoliques, a diversão é descobrir aqueles cacófatos da nossa língua e tudo em forma de limeriques super engraçados, quadrinhas e versos sobre os duplos sentidos das coisas que falamos, o som das palavras e a grafia que muitas vezes faz estragos. As ilustrações de Eva Furnari são outro presente neste Cacoliques. Divertidas, originais e cheias de imaginação.

Tatiana é mestra em brincar com as palavras e nesses dois livros faz isso o tempo todo. Para quem não se contenta só com a leitura, lanço um desafio: que tal começar a criar seus próprios limeriques. Garanto que o que não vai faltar será bons motivos para dar risadas!

Um comentário:

Ana Claudia disse...

Eu vou já ver o que são esses limeriques, que me chamaram a atençao! :-)