sexta-feira, 25 de junho de 2010

Belo exemplo de cidadania e de crença na força da narrativa para mudar realidades!


Cláudia Vidigal, as crianças do abrigo e seus livros com as próprias histórias
(foto: portal G1)

Maravilhoso o programa Brasileiros exibido na madrugada de quinta para sexta- feira com reportagem do querido Marcelo Canelas sobre crianças de abrigos em São Paulo que aprendem a resgatar a auto-estima, escrevendo livros sobre suas próprias histórias. Pena ter sido exibido tão tarde! O  programa mostrou a iniciativa da psicóloga Cláudia Vidigal, uma profissional que acredita na força das histórias pessoais e que está mudando a realidade de crianças marcadas pelo abandono ou pela pobreza. No portal do programa é possível assistir a trechos do programa e acompanhar o "making of" da reportagem, tudo clicando aqui.
Parabéns ao Canelas que soube com tanta sensibilidade nos contar essa história! Para conhecer melhor o trabalho social de Cláudia Vidigal basta acessar o site: http://www.fazendohistoria.org.br/
Ao ver iniciativas assim, começo a acreditar que o que parece impossível só demora um pouco mais de tempo para acontecer e me encho de esperanças ao saber que pessoas como a Cláudia existem, que acreditam nas leituras todas que precisamos fazer na vida e da vida!

Um comentário:

Silvana disse...

Assisti a esse mesmo programa e fiquei emocionada! Maravilhoso trabalho que fará toda a diferença na vida dessas crianças.