segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Dica de Leitura

Porque sempre é tempo de poesia a dica de leitura de hoje é poética e inspiradora. Poesia fora da estante, da Editora Projeto é uma antologia de poesia para crianças que reúne 30 escritores brasileiros. O livro é resultado de uma pesquisa feita por especialistas da PUC do Rio Grande do Sul, coordenada por Vera Aguiar e realizada por Simone Assumpção e Sissa Jacoby. O livro ganhou ilustrações de Laura Castilhos e faz um delicioso mergulho pelos encantos da nossa poesia. Dividem as páginas versos de Mário de Andrade, Vinícius de Moraes, Mário Quintana, Roseana Murray, Tatiana Belinky, Paulo Leminsky, Elias José e muitos outros.


Tudo no livro é poético, até a apresentação dos capítulos. Ao tratar em uma das partes sobre o que falam os poemas, as organizadoras da antologia explicam que:

"Tudo pode ser motivo de poesia. Até uma porta. Mas é preciso que o poeta descubra em cada coisa um sentido novo. E a porta que nasce da poesia abre o mundo da imaginação para a gente."

As autoras contam ainda que a ideia do livro surgiu da certeza de que a poesia não tem idade.

Quer saber mais? Ah então trate de conferir o livro. Quem sabe depois da leitura você não vai desempoeirar seus livros de poesia, tirá-los todos da estante  ou até inventar seus próprios versos?

Vou querer saber, combinado?!


Nenhum comentário: