quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Pra quem está em Curitiba

ùltimos dias para conferir em Curitiba a belíssima exposição da escritora e ilustradora Márcia Széliga: Trajestórias reúne ilustrações inéditas e outras já publicadas de Márcia e revela com plasticidade e sensibilidade o universo interno, a trajetória e as histórias da artista. A mostra é dedicada a GUILMAR SILVA (in memoriam) e passeia pela excepcional produção de ilustrações da artista em cerca de mais de 70 imagens, elaborada para livros infantis, e 13 obras inéditas em acrílica sobre tela e materiais orgânicos. Márcia ao mesmo tempo nos convida a mergulhar em seu relato plástico/poético que ultrapassa o visual, constituindo-se em registro existencial onde a memória, a reflexão, a celebração da morte, da vida e do amor são reinventados através da arte.
O convite para a exposição nos chega pela própria Márcia, companheira da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil AEI-LIJ. A ilustração abaixo: Anjo Travesso (acrílica sobre tela com penas tingidas e costuradas - 60x60) está na mostra e faz parte de uma das histórias da escritora e ilustradora. Então com a palavra, Márcia Széliga!



"Queridos amigos!

Chegando ao final a Trajestória no Solar do Barão!

Até dia 1°. de fevereiro a oportunidade de visitar a exposição de Márcia Széliga que acontece nos espaços 6, 7 e 8 no Museu da Gravura Cidade de Curitiba - Centro Cultural Solar do Barão
Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 Centro - CEP 80020-280 Curitiba - PR
Horário de visitação da mostra:de terça à sexta-feira das 9h às 12h e das 13h às 18hsábados e domingos da 12h às 18h

Conto com a sua presença!

Um grande abraço e meus agradecimentos a quem já foi e também a quem irá!

Márcia Széliga"

2 comentários:

Marionete Saude disse...

Que maravilha!
No meu Blog Livro Animado - Livro Encantado não pude deixar de notificar essa beleza da escritora e ilustradora Márcia Széliga.
Foi uma pena não poder estar presente na exposição.
Um abraço
Bete

Alessandra Roscoe disse...

Bete, Também lamentei estar longe! Você viu que lhe indiquei para o selo violeta? Admiro muito seu trabalho, viu?
grande abraço e volte sempre!