terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Melhores de 2008 por quem está entre os melhores da literatura brasileira!

Ela, sempre ela: Fernanda Lopes de Almeida!

Esta dica não podia ficar de fora! Vem da queridíssima Fernanda Lopes de Almeida, autora iluminada que sempre nos presenteia com livros profundos e divertidos, caso de seu último: O Rei Maluco e a Rainha Mais Ainda. Fernanda, por conta da saúde, tem muita dificuldade com o computador, mas não deixa nunca de estar presente e conta pra isso com a ajuda do fiel companheiro, o também querido Sérgio Reich. Fernanda indica aqui os três livros que a marcaram em 2008. Aproveito o e-mail deles pra perguntar sobre os livros novos da série Seu Tatá, mas isso é assunto pra outra conversa! Prometo contar aqui em primeira mão!

"Querida Alessandra,
Primeiro de tudo desculpe pela demora da resposta. Mil coisas aconteceram e estamos devendo e-mails a todo mundo. Parabéns pela Luiza! Bem podemos imaginar a alegria indizível que você fala. Ainda que com enorme atraso, retribuímos com muito carinho os seus votos para 2009... Que seja um ano lindo com a família aumentada e todos produzindo e criando, como sempre. Se ainda estiver em tempo, aí vão os três livros da enquete:
Suíte Francesa - de Irene Nemirovski
O dia de um escrutinador - de Ítalo Calvino
O animal agonizante - de Philip Roth.
Beijo para os três filhos, sendo um de boas-vindas na bochecha da Luíza.
Abração para você e Orlando de
Fernanda e Sérgio."

Fernanda Lopes de Almeida - Escritora - São Paulo - SP
Sérgio Reich - Engenheiro - São Paulo - SP

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!Gostei muito das informações a foto da escritora Fernanda Lopes de Almeida mas queria saber mais sobre sua vida. Sua naturalidade, data de nascimento, formação acadêmica, etc.Estou precisando destes dados para pesquisa do colégio pois estamos trabalhando em cima do livro "A fada que tinha idéias".Espero que possa me ajudar um gde abraço até lá.

Alessandra Roscoe disse...

Olá, posso tentar ajudar, mas preciso de um contato seu. Que tal mandar um e-mail para alessandraroscoe@uol.com.br
Vou ficar esperando!
Viu que tem entrevista nova no blog?