quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Esta vai para os ilustradores...

Muita gente quando abre um livro e se encanta com as ilustrações não tem a menor idéia do quanto é trabalhoso o ofício do ilustrador. Contos, cantos e encantos resolveu visitar o ateliê do Romont Willy, artista talentoso que tem emprestado seu traço e suas cores a muitos escritores por aí. Ele agora finaliza dois novos livros, ambos da Clara Rosa ( Casa de Autores), que serão lançados pela editora Elementar. Os desenhos aí de baixo são do livro História de Jacaré.


Aqui uma prancha já com o efeito das colagens e texturas diversas, processo que atrai grandes e pequenos admiradores da boa ilustração.
Tudo começa assim: rascunho no lápis...

Artista em plena criação! Romont tem talento e agora ,trabalhando em dupla com sua amada, Érica, parece voar mais alto pelas terras da imaginação!
Ficou curioso (a)? Então é só esperar mais um pouquinho, pois História de Jacaré e Gotinhas do Mundo, os dois mais recentes livros da Clara, ilustrados pelo Romont já, já vão estar nas livrarias de todo o país e você viu um pouquinho aqui em primeira mão! E se quiser conhecer mais o Romont é só visitar a página dele: romontwilly.blogspot.com


2 comentários:

Érica Catarina disse...

Oi Alessandra, amei o espaço! Tá riquíssimo... cheinho de coisas boas.
Adorei o comentário lá no BLOG. Hum, não vejo a hora de ver o trabalho da menina Beatriz.
Sabe, trabalhar com o Romont foi tão bom!
Obrigada!
Beijinhos.

Alessandra Roscoe disse...

Também adorei ir para o Beleléu, Érica! Seu trabalho é maravilhoso. Vamos combinar, sim o encontro para que você e Romont vejam de perto os novos originais da Menina que Pescava Estrelas!
Super beijo,