terça-feira, 4 de junho de 2013

Conversa Informal




O sorriso no rosto e a simpatia contagiante com que recebe a todos, seja pessoalmente, seja nas redes sociais, são a marca registrada da escritora mineira Paula Pimenta. Ela é considerada hoje uma das mais queridas da nova geração, tem fã clubes espalhados pelos quatro cantos e, apesar de ser o retrato da simplicidade, pode comemorar o título de grande incentivadora de um hábito não muito comum entre os brasileiros e, principlamente, entre os jovens: o da leitura. Paulinha, como é carinhosamente chamada pelos fãs pode se gabar pela inclusão de milhares de antigos não leitores no time dos apaixonados por livros, mais precisamente pelos seus livros. Apesar do jeito menina, ela sabe muito bem da respondabilidade que chamou para si ao decidir escrever para jovens. Nascida em Belo Horizonte, desde pequena lia muito, ia ao cinema com a mãe e esteve sempre muito próxima da música.


Conseguiu juntar as três paixões nos enredos de seus livros. Paula estudou violão e canto, é também compositora e muito cedo descobriu que queria escrever. Fez vestibular para jornalismo, pensando nesse desejo de fazer da palavra sua profissão, mas acabou trocando o curso pelo de Publicidade e Propaganda, carreira que, de novo, resolveu trocar pela de escritora e, confessa,  com muita alegria e disposição. Desde o sucesso absoluto de seus romances, a escritora não tem tido folga e  enfrenta verdadeiras maratonas de lançamentos e viagens. As séries Fazendo meu filme e Minha vida fora de série, além dos livros de contos vêm conquistando gerações de leitores em todo o Brasil e, neste caso, são os filhos que apresentam os livros aos pais.
Não são poucas as declarações de mães, pais, avós, que instigados pela paixão dos filhos ou netos mergulharam na ficção de Paula Pimenta e se tornaram leitores assíduos de tudo o que ela publica. E falo com conhecimento de causa e incluindo-me nestas estatísiticas, fui apresentada ao Fazendo meu filme pela Bia, minha filha mais velha e, como a meninada, fico esperando os novos livros! Contos, cantos e encantos, depois de um período de silêncio, retorna com a Conversa Informal e em grande estilo: com a super querida Paula Pimenta e em plena preparação dos lançamentos por todo o Brasil da segunda temporada de Minha Vida Fora de Série! Num bate papo descontraído e cheio de surpresas, Paula falou da carreira, dos sonhos, das próprias leituras, da censura na literatura infantojuvenil e do papel da escola e da família na formação de leitores. Claro que falou também de música e cinema e das novidades que vêm por aí!


Para conferir a entrevista completa basta clicar aqui
E se você ainda não conhece os livros da Paula, tenho certeza que depois de ler a entrevista vai querer correr para a livraria mais próxima. Eu recomendo!

Um comentário:

Ateliê Rosinha Fontinele disse...

Lindo seu blog parabens.
me siga se possivel.http://atelierosinhafontinele.blogspot.com.br/