domingo, 13 de janeiro de 2013

Caricatura


Ele é o setentão mais maluquinho que a gente conhece! Adorado por miúdos e graúdos, Ziraldo é o homenageado do mês na caricatura de André Bethlem. Autor de clássicos da nossa Literatura Infantil como Flicts, O menino Maluquinho que encantam gerações de leitores em várias partes do mundo, já que os livros foram traduzidos e circulam também em outros países. O carioca, André Bethlem,  conhecido como Dex, que desde dezembro, com o Lobatinho, inaugurou aqui no blog o quadro mensal de caricaturas, vai nos apresentar a cada mês um escritor ou personagem da Literatura caricaturado e falar um pouquinho de seu trabalho. Hoje ele conta como fez este simpático Ziraldo:


"Apesar de não parecer, o desenho é totalmente digital.
Uso um monitor que tem embutida uma tablet (mesa gráfica), o que me possibilita desenhar diretamente na tela do computador.
Daí, reúno (graças a São Google!) algumas fotos da vítima/homenageada para entender a 'topologia' do rosto e, observando, traço com preto sobre um fundo cinza. E depois com branco coloco as luzes. No fim, é um desenho tradicional, numa mídia digital."

Gostaram? Então podem sugerir o próximo homenageado, que tal?

Nenhum comentário: