quinta-feira, 20 de maio de 2010

Campanha por mais livro e leitura na programação da Tv aberta ganha mais um apoio importante!

Depois do apoio formal de escritores, ilustradores, jornalistas, editores e livreiros, do diretor de Livro e Leitura do Ministério da Cultura, de várias entidades ligadas ao livro e de parlamentares como a Senadora Patrícia Saboya, a Campanha por mais livro e leitura na TV aberta conta agora com o apoio da Câmara Brasileira do Livro, em resposta a um comunicado meu sobre as diretrizes da Campanha, a presidente da CBL, Rosely Boschinni manifestou pessoalmente seu apoio na carta que transcrevo abaixo:

"Cara Alessandra,


Primeiramente agradeço o seu e-mail e confiança na Câmara Brasileira do Livro.

Em segundo lugar, aceite, em meu nome e em nome da Diretoria da CBL, os cumprimentos pela bela iniciativa em prol de mais livro e leitura na TV.   Concordo totalmente com o trecho abaixo que diz que o livro pode transformar realidades.   Pode e transforma.

O apoio da CBL à causa do livro e da leitura tem sido amplo e irrestrito.   Nesse sentido, penso que mais forte e frutífera será a nossa luta –  em todas as instâncias (poder público, meios de comunicação, setor editorial, escritores e iniciativa privada) – quanto mais coesos e unidos estivermos todos.

Assim, reafirmo o apoio da CBL à Campanha Por Mais Livro e Leitura na TV.


Abraço,

Rosely Boschini
Presidente
Câmara Brasileira do Livro"

O trecho a que Rosely se refere sobre a capacidade de o livro transformar realidades está na Carta da Campanha, publicada aqui no blog no canto superior direito e também no documento da petição que pode ser assinado na internet no seguinte endereço:


No ú;timo campo que está em branco e é obrigatório para postar a assinatura, basta colocar profissão, estado e país.


Nenhum comentário: