segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Dica de Leitura


Este foi um dos presentes que trouxe da Feira do Livro de Porto Alegre: o lindíssimo livro Meu presente, com texto e ilustrações da italiana Eva Montanari, uma delicada história sobre expectativas e possibilidades. Alice, a personagem principal da narrativa cheia de poesia, que Eva constrói para nos contar esta história, espera ansiosamente pelo presente de aniversário e quando recebe, não era a boneca que esperava e sim um livro! A menina não se conforma, tenta esconder das amigas o que ganhou e se surpreende ao ver que nem tudo é como planeja! As ilustrações dão ao livro um tom de singeleza especial, criam a atmosfera sutil em que a história é contada e a edição cuidadosa da DCL é também um presente ao leitor, capa dura, papel gostoso de pegar e sentir, projeto gráfico muito bem cuidado! Um livro que é realmente um presente à boa leitura. Tive a alegria de conhecer Eva Montanari agora em Porto Alegre e passear com ela por alguns espaços privilegiados da cidade, como a Fundação Iberê Camargo, minha estada em terras gaúchas deu-me de presente também outras amizades especiais, do editor Gustavo da Hora e do Fábio do comercial da DCL e posso dizer que saber o tanto de carinho e empenho dedicados ao livro pela autora e pela turma da editora o faz ainda mais surpreendente! Não vou me alongar sobre o tema que por si só é encantador, mas não poderia deixar de dizer que livros que falam de amor aos livros sempre me encantam!

Nenhum comentário: