domingo, 1 de maio de 2011

Dia do Trabalho

Em homenagem ao Dia do Trabalho passei o dia curtindo ócio e lembrei-me do maravilhoso Mário Quintana e de seu A preguiça como método de trabalho. Fez todo o sentido num domingo ensolarado e cheio de passarinhos passarinhando pelo jardim. Até a sombra da jabuticabeira na parede branca da casa no fim da tarde, foi inspiradora! Acho que muito trabalho virá nos prõximos dias. Perceber a quietude das coisas contrastando com  o barulho das crianças em algazarra, fez-me viajar no tempo. Fui aos meus tempos de menina e depois parei em outra estação, imaginando lá na frente as possibilidades que nem sei se terei de ver a casa cheia de netos. Estranho o pensamento e seus rompantes que ignoram limites e o próprio tempo! Tive um dia bem feliz e estou pronta pra uma semana que anuncia muito trabalho!










Nenhum comentário: