sábado, 20 de dezembro de 2008

Sarau de fim de ano da Casa de Autores

Casa de autores fechou o ano em clima de festa e, como estou com Luiza com apenas 22 dias, sem poder sair de casa, a reunião veio até mim! Fizemos ontem (19/12) um pré-Natal, com direito a música, poesia e muita rasgação de seda! Casa de Autores, reúne 22 escritores, todos radicados em Brasília e coordenados pela multi- Iris ( escritora, livreira, distribuidora e nossa agente literária). Em menos de um ano de atuação, nossa "Casa" conseguiu grandes feitos: multiplicou o número de obras de seus autores publicadas, garantiu a participação em vários eventos e feiras e, acima de tudo, provou que a união faz a força. Tenho orgulho imenso de pertencer ao grupo e digo que Casa de Autores foi um presente em minha vida este ano, aliás, mais um presente, pois Luiza também veio encher nossos dias com muito mais alegria.
Nosso encontro não teve quórum total, mas foi uma delícia, em clima de Sarau, o primeiro da Luiza!
Edna, descontraidamente, saboreando o strognof de chocolate e cheia de brilho e sorrisos!Bia não quis ficar de fora do Sarau, escolheu um poema do Quintana e recitou para todos uma homenagem às mães. Mais oportuna, impossível, fiquei corujamente orgulhosa. Aliás, estou adorando minha nova aventura com a maternidade! Ana e Alex que vieram de Portugal e já nos prestigiaram com suas doces presenças. Já sonhamos com uma "Quinta de Autores" no além mar!

Nos discursos, elogios de todos e para todos: Vieram: Lucília Garcez, Rosângela Vieira Rocha, Edna Resende, Margarida Patriota, Marco Coiatelli e sua Mônica, Tatiana Oliveira, Eduardo Loureiro Jr, Iris Borges, Raquel Gonçalves e o simpático Vicente, Alexandre Lobão, Ana Giselle e Alex.
Sentimos falta dos queridos: Maria Célia Madureira, João Bosco Bonfim, Vera Lúcia Dias, Dad Squarisi, Elba Gomes, Marco Miranda, Fabiano dos Santos, Marcelo Pio, Wilson Pereira, Clara Rosa, Solange Cianni e Corintha Maciel. Que em 2009, possamos repetir a dose várias vezes e com "nenhum a menos". Os planos e projetos são muitos e já começamos em janeiro com a imersão em Olhos D'Água!




Nenhum comentário: